Sua empresa está pronta para o marketing digital?
17 de julho de 2017
Quer saber como ter uma Presença Digital eficiente?
31 de agosto de 2017

Feito é melhor que Perfeito

 

Na fase adulta pensamos em diversas coisas para nossas vidas. Queremos viajar, mudar de cidade, entrar na academia, fazer um curso de gastronomia, reformar a casa, conseguir um emprego novo, empreender… Mas o tempo passa e para muitos nada é efetivamente realizado. Alguns começam e não terminam, outros, nem tiram as ideias da cabeça.

A insegurança pelo novo, o medo do julgamento, a zona de conforto e/ou crenças limitantes fazem com que nossos projetos não se tornem realidade e ainda cometemos o erro de dividir a responsabilidade com o universo ou com o destino, mas sabemos na verdade que a culpa é nossa, só nossa!

Quando o assunto é a vida profissional, os medos paralisam as ações e muito do que pode ser conquistado, fica só em pensamento. Acreditar em si é o primeiro passo. Rever seus valores, suas qualidades, refletir sobre os pontos fracos e claro, traçar um plano de ação para ajudar no caminho que deseja percorrer.

O excesso de crítica ou autocrítica pode retardar tudo, mas o que temos que colocar em mente é que podemos, basta só agir. Precisamos tirar as amarras da idealização de que tudo sairá excelente e que seremos aplaudidos pelos que nos cercam. Temos que focar no que queremos e pensar em fazer aos poucos, estabelecer metas, ir ajustando a medida que for necessário, saber lidar com as opiniões e aprimorar com os aprendizados.

Fazer, esta é a palavra! Tire seus pensamentos da cabeça e coloque-os no papel, estabeleça o que precisa para realizá-los, quem pode te ajudar, quais ações fará e quanto tempo precisa para cada etapa. Use agenda, calendário, post it, o que for necessário, mas faça.

Se precisar de ajuda extra, procure um terapeuta, pratique meditação, contrate um coach ou utilize algum método que reforce esta busca e te ajude a vencer as barreiras mentais e reais que te impedem de ser mais feliz, de conquistar seus objetivos. Cada dia dê um passo, mas não pare.

E lembre-se, feito é melhor que perfeito.

 

Priscyla Caldas

priscylacaldas.com.br