Porque o Profissional de Saúde deve investir em Marketing Digital?
27 de maio de 2017
Sua empresa precisa de uma equipe de marketing digital?
27 de maio de 2017

O Marketing Digital e a Ansiedade

Um dos grandes desafios dos profissionais de Marketing, está em lidar com a ansiedade dos empreendedores quando decidem investir em Marketing Digital.

Por se tratar de algo ainda novo para grande parte dos empresários, muitos ainda não investem por não acreditarem, ou por falta de conhecimento, ou por considerarem as estratégias antigas mais eficientes, ou por não terem visto nenhum concorrente próximo investir, dentre outros motivos.

O que ocorre é que quando decidem conhecer e investir na internet, querem resultados imediatos. Isso torna qualquer estratégia tensa, porque a ação mal começa e já precisa apresentar números positivos e retornos sobre o investimento. Já atuei em uma empresa em que a campanha tinha iniciado pela manhã e logo após o almoço o cliente havia ligado perguntando porque o telefone não tocava.

Muita expectativa, muita pressão para algo que precisa de um tempo para amadurecer, para que as pessoas conheçam a ideia, a proposta da empresa, se interessem, avaliem, entrem em contato e efetivem a compra. Mesmo que o investimento seja alto, toda campanha precisa passar pelo processo de crescimento e amadurecimento e isso leva tempo.

Diferente das estratégias convencionais, a internet consegue oferecer resultados a curto/médio prazo, mas este não se dá ‘do dia para noite’.

Desconheço a existência de campanhas bem fundamentadas, com orçamentos bancados por pequenos e médios empresários, que o resultado foi imediato. Baseado nisso, as palavras de ordem são: paciência e persistência.

Acredite nas ferramentas que a internet oferece, desenvolva estratégias e realize as ações para alcançar os objetivos. Espere, seja paciente e persista, assim alcançará os resultados esperados.

Priscyla Caldas
priscyla@exitomarketing.com.br

ÊXITO Marketing, Agência de Marketing Digital em Salvador.