‘Conversa com êxito’_Alex Cruz
9 de abril de 2019
Marketing na saúde: o que pode ou não pode ser publicado?
17 de abril de 2019

 

Diante das diversas funcionalidades que os smartphones oferecem atualmente, muitas pessoas tem dúvidas de como utilizar os recursos oferecidos por esses aparelhos.

“É possível tirar fotos profissionais pelo celular?” Essa é uma das dúvidas frequentes que escutamos dos nossos clientes, para ajudá-los, criamos as dicas abaixo orientando como tirar fotos de qualidade para ser utilizada nas mídias sociais e deixar a página mais humanizada. Confira! ⤵

Experimente ângulos diferentes: brinque com diferentes perspectivas. Experimente olhar de cima ou se colocar um pouco abaixo do objeto a ser fotografado e tenha resultados incríveis. Além disso, se tratando de fazer uma foto sua, passe mais segurança ao tirar a foto com o rosto elevado e postura ereta.

Evite o zoom: dependendo da quantidade de zoom que você utilizar, pode diminuir a qualidade da foto.

Use o grid: conforme mostra a imagem abaixo, utilize o grid para evitar fotos tortas e para centralizar o objeto a ser fotografado.

 

Evite locais com muitos elementos: para uma foto mais harmônica, busque fundos mais neutros. Ao ajustar o enquadramento, comece a prestar a atenção no que tira o foco do que você realmente quer mostrar.

Configure o celular para que tenha a melhor resolução: a maioria dos telefones tem em suas configurações a opção de ajustar a qualidade das fotos e videos. Escolha sempre que possível a maior qualidade nos ajustes.

Fique atento a luz: quando você fizer fotos de uma pessoa ou de algum lugar, preste muita atenção de onde a luz está vindo. Não necessariamente a luz deve estar diretamente no seu objeto, mas como ela reflete perto dele. Entretanto, a depender do seu objetivo, tudo muda.

Dica: aposte em tirar fotos ao amanhecer e evite fotografar ao sol do meio dia.

▶ Teste distâncias diferentes: ficar muito perto ou muito longe acaba sendo um grande problema. Por isso, nossa dica é que experimente distâncias diferentes de uma mesma foto sempre que possível e faça várias imagens para ir ganhando uma noção melhor de espaço.

Gostou das dicas? Comece a utilizar!

 

Confira abaixo o vídeo que criamos sobre o assunto.⤵