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Sempre que dou aula ou que tenho qualquer contato com o público e me pedem dicas, me perguntam sobre o uso das hashtags, quais melhores aplicativos, como ampliar o número de seguidores, aumentar as likes, se recomendo sistemas de automação entre outros assuntos relacionados. Mas não lembro de ninguém ter me perguntado sobre c-o-n-t-e-ú-d-o.

É, parece repetitivo e não muito interessante, mas é o conteúdo que realmente importa. Se você tiver informações, experiências, conhecimento, produto/serviço de qualidade, algo que agregue, prenda a atenção, gere interação, que faça com que as pessoas se conectem com você, todo o resto fica em segundo plano e, o que você mais espera que é o resultado, com o tempo virá!

Pare de buscar ‘receitas de bolo’ e copiar o que vê dando certo com os outros. Respeite a sua individualidade, suas características pessoais, culturais, avalie seus valores e no lugar de fazer o que ‘todo mundo já vem fazendo’, faça o que você (com bom senso) se sente à vontade em fazer.

Acha que o que tem pra compartilhar não é interessante? As pessoas não irão gostar? Tem medo da não aprovação? Acha que já tem muitas páginas parecidas e a sua será mais uma? Se sente ‘velha (o)’ pra começar?

Se estas ou outras perguntas do gênero já fizeram ou fazem parte dos seus pensamentos, acredite, a única coisa que você precisa é dar o primeiro passo. Parece simples, né? Sei que não é, algumas delas já fizeram parte da minha rotina e a gente vai enfrentando uma de cada vez. Pelo menos precisa tentar. E te garanto uma coisa, não dói nada, pelo contrário, dá um prazer danado.

Antes de pesquisar sobre aplicativos, sistemas e afins, reflita se seu conteúdo é relevante, se o que quer compartilhar mudará, ajudará, deixará a vida das pessoas que você quer alcançar melhor. Se isso lhe fará bem, se te trará satisfação pessoal além da profissional. Se as respostas forem sim, priorize isso e comece hoje mesmo.

Seja paciente, original e verdadeiro. Respira fundo e tenha coragem! Daqui há um tempo, terá agradecido por ter ‘batido o bolo’ ao seu modo. Aposte nisso!

 

Priscyla Caldas

priscyla@exitomarketing.com.br